quinta-feira, 8 de novembro de 2007


Há já algum tempo tenho vindo a observar pessoas de idade (nome muito doce para velhos)! As pessoas de idade são para mim todos aqueles humanos carrancudos e aborrecidos que tentam a todo o custo fazer-nos perceber o quão mal estão, porque para mim o resto dos humanos são apenas pessoas. Mas será que alguém já se perguntou porque é que estas pessoas se sentem tão chateadas, enfadadas, incomodadas, irritadas? Eu já. Depois de uma longa e pesarosa introspecção concluí que sem dúvida estas pessoas sabem mais que nós, talvez uma coisa que um humano só descubra a partir de um determinado momento, uma verdade tão horrível que quando nos apercebermos de que é real passaremos o resto dos dias da nossa curta vida, deprimidos. Talvez estejamos todos condenados à descoberta desta terrível verdade. Mas o que será? O que pode ser assim tão horrível que nos faça viver os nossos dias sem força para sorrir? O quê?
Essa realidade é a própria humanidade e a seu tempo todos seremos pessoas de idade, quando já vivermos tempo suficiente para percebermos de que estamos rodeados por corrupção, falsidade, egoísmo, desinteresse, ignorância, merda.

1 comentário:

Anónimo disse...

no outro dia olhei para cima e vi lá no cantinho, refundido, como que quase despercebido, um raio de luz que me ofuscava a vista e me intrigava vivamente o sistema nervoso..
Aproximei-me daquilo, que de longe me parecia uma espécie de qualquer coisa, vinda das terras nordicas..(uma pêga, pensssei eu), mas, contudo, não senti o típico cheiro
a aço inoxiddavel que lhes é caracteristico. Fui-me aproximando cada vez mais,com o coração nas mãos, tal era o desconforto que a tao piquena e insignificante luz me causava. Dei um passo, e outro..depois mais um, imediatamente seguido de mais dois, após esses dei mais um, contudo, dei desta vez um passo atras pois acheei que estava em demasia perto daquilo.
Foi então, que ao estar relativamente perto e a uma distancia que enaldecia segurança reparrei que aquilo não era naada mais nada menos que uma simples luz.
Dei meia volta e voltei para trás, encontrando-me exactamente no mesmo sítio. entao pensei.."nao posso dar meia volta e voltar para trás porque assim não saio daqui.." entaao dei meia volta e segui em frente..saí pela porta e fumei um pensativo cigarro, enquanto ddivagava sobre o acontecido.

Anónimo
12-11-2007
à mais ou menos 5 minutos..